Depoimentos


Depoimentos das Doulas formada pelo Mulheres Empoderadas Revelando Doulas 

FernandaGiacomini

“O curso de doulas Revelando Doulas é mais que é um curso! Para mim foi uma vivência de vida! Uma experiência que levarei para o resto da vida! Um belíssimo encontro de mulheres fortes e empoderadas! Palestrantes de alto nível de conhecimento além de amor, de carinho e de luta diária por uma causa tão nobre que é o nascimento com respeito e dignidade para mãe e bebê! Saí de lá muito feliz com a organização do curso e com a plena convicção de que o futuro da humanidade depende do respeito na hora do nascer! Hoje tenho mais que certeza de que o trabalho de doula além de belíssimo é necessário e deveria ser de direito de toda e qualquer gestante! Recomendo muito o curso para quem gosta do assunto, para quem quer se engajar na causa! Um curso de imersão em um lugar maravilhoso e acolhedor! Sinto saudades daqueles dias de tanta aprendizagem, conhecimento e troca de vivências com mulheres incríveis!”

Fernanda Gioacomini Germer, Doula em Campinas formada pela 1a turma do Mulheres Empoderadas Revelando Doulas

  “O curso superou minhas expectativas! Lugar lindo, pessoas maravilhosas e engajadas, discussões arianeriquíssimas! O curso iniciava de manhã e só acabava à noite, e foi tão interessante e ministrado com metodologia ativa que nem víamos o tempo passar. Contribuiu para o meu crescimento pessoal e profissional, no meu empoderamento enquanto mulher e na minha ação educativa com as mulheres que tenho o privilêgio de acompanhar o pré- natal.” Ariane de Melo Alvarenga, Enfermeira de Saúde da Família e Doula em Florianópolis formada pela 1a turma do Mulheres Empoderadas Revelando Doulas

 

 

Ju Scudeler“Que experiencia de vida esse curso me trouxe!!!! Nem de longe já tinha passado por algo assim… Senti que foi feito com muito carinho e muito bem pensado. Os palestrantes estavam lá felizes e não com cara  de cansados porque estavam trabalhando de final de semana. Enfim, um pacote completo de sucesso” Juliane Scudeler, Doula em Sorocaba, SP, formada na 1a turma do Mulheres Empoderadas Revelando Doulas

 

 

 

“Olhar para o plano de parto, como instrumento de empoderamento da mulher, me fez refletir de uma forma muito profunda. Construir o plano de parto sob essa premissa é incrível. A mulher escolhe. A doula aponta, com perguntas e a mulher decide. O curso foi INCRIVEL!” 

Kalu Brum, Doula em Belo Horizonte, MG uma das palestrantes que também  coordenou diversas vivências e atividades na 1a turma do Mulheres Empoderadas Revelando Doulas

 

A descoberta de um Dom é algo transformador em nossa condição humana. Encontrar aquilo que lhe dá prazer e ainda poder transformar essa triste realidade brasileira através da militância na humanização do parto foi acontecendo paulatinamente em minha vida durante esses anos de maternidade ativa. Ter vivenciado a experiência de um parto natural, de cócoras, respeitoso e ter meu filho nos braços foi o evento de minha vida sexual mais intenso e empoderador que jamais vivido. Ser doula e servir as mulheres para que todas possam parir em paz é o que tenho ganas de fazer. Ter a oportunidade de estar presente no “Revelando Doulas” foi o ponto de partida para a minha profissinalização. Um curso maravilhoso, realizado com muito carinho e competência. Tenho só elogios para toda equipe da organização e um carinho especial a todas as participantes que lá estiveram em imersão. Todas somos uma. “

Elisabeth Primo, Doula em Belo Horizonte, MG formada na 1a turma de Doulas do Mulheres Empoderadas Revelando Doulas

“Já sensibilizada com as questões da humanização do parto, de sua importância e relevância, busquei um curso que pudesse me dar mais informações, e até mais subsídio para o meu trabalho no dia-a-dia. O que encontrei foi muito mais. Para trabalhar com a gestante, é necessário um olhar mais amplo, mais sensível. Todo o curso Revelando Doulas é assim, mais amplo, mais agregador (me senti tão acolhida!), assertivo, dinâmico, sensível. Tem as experiências e lições de várias especialidades, tem as experiências pessoais das alunas (muito enriquecedoras), tem a sua vivência dentro dessa experiência, com atividades que buscam inclusive, o auto conhecimento. Depois desse curso, meu trabalho não foi o mesmo. Voltei humanizada de verdade, cheia de contatos com gente do bem, com o coração aquecido e pronta para a minha caminhada nos cuidados às mulheres e seus bebês. Indico muito. Serie piegas dizer que me mudou, me marcou, mas tem horas que só o que é considerado clichê transmite o que se deve dizer: mudou minha vida! Se está em dúvida se vai fazer o curso ou não, não tenha dúvidas: vá! Vale muito a pena!”

Karine Nunes Costa Durães, Nutricionista e agora Doula em São Paulo, formada na 1a turma de Doulas do Mulheres Empoderadas Revelando Doulas

“A idéia de fazer um curso de doula estava muito longe de se tornar realidade, pois mesmo dando aulas de yoga para gestantes e tendo contato quase diário com este universo cheio de doulas, psicólogas, obstetras e mulheres se empoderando; não passava pela minha cabeça me tornar doula. Até que fiquei sabendo do curso Revelando Doulas… Entrei no site, achei o programa incrível, adorei os temas, os palestrantes então, sem comentários!!! Sem contar o fato de ser imersão, fiquei com vontade de participar na hora. Os dias com o grupo foram maravilhosos, com dinâmicas, círculo de mulheres, aulas de Yoga pela manhã e todo o conhecimento e troca de experiências que foram oferecidos pela excelente equipe do curso. Só tenho a agradecer à Gisele Leal e equipe por todo o carinho, conhecimento e acolhimento. O cursos Revelando Doulas ampliou a visão do meu trabalho, me sinto mais segura e para acolher ainda melhor as gestantes, foi um dos melhores cursos que já fiz e recomendo!”

Ana Paula Amorim, Doula em Santo André, SP, formada na 1a turma do Mulheres Empoderadas Revelando Doulas  

“Ainda permanece o nó na garganta! Vontade de chorar e ao mesmo tempo gritar ao sete ventos: É PRECISO MUDAR, É PRECISO HUMANIZAR!!! Ainda estou assimilando tudo o que vivi e presenciei, foi tudo muito intenso! Só posso agradecer a cada uma pelas trocas e entregas. Cada detalhe demonstrava o carinho e acolhimento feito pela organização. Tudo emanava amor, dedicação, realização. Meu muito obrigada, um abraço e um beijo no coração de cada uma.” 

Gerusa Werner, Doula no Rio de Janeiro, RJ formada na 1a turma do Mulheres Empoderadas Revelando Doulas

***